segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DEUS NOS RESSUSCITOU



Texto Principal: Efésios 2:5-8
Leitura: Efésios 2:1-10

Andávamos segundo os nossos pensamentos, segundo os desejos pecaminosos da nossa carne. Andávamos nos pecados e não tínhamos mais VIDA, a virtude nos dada por Deus.
Estávamos mortos andando e vivendo pelo que o mundo nos oferecia. Tudo que satisfazia nossa carne e enfraquecia o nosso espírito, o qual estava morto longe do conhecimento da graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
“Ele vos deu VIDA, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência.” (Efésios 2:1-2)
Logo entendemos que, Deus não nos formou para estarmos mortos, mas sim vivos. Não vivos em um sentido natural, pois esta vida a qual Ele nos deu é algo muito mais profundo e espiritual, a qual só pode entender por meio da Sua palavra.
Ele nos ressuscitou dos mortos!
Vimos onde estávamos mortos, e agora fomos ressuscitados e recebemos VIDA em Cristo por meio de Sua morte na cruz, pelo Seu sangue derramado na cruz.
“[...] nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com Ele, nos ressuscitou [...]” (Efésios 2:5b-6a)
Deus nos ressuscitou para que andemos segundo a Sua vontade. Pois estávamos longe de Deus e fomos aproximados por Cristo (Ef 2:13). Estávamos mortos, fomos ressuscitados e somos salvos pela GRAÇA (Ef 5:8), mas precisamos andar de forma digna, de modo que Deus seja glorificado em nossas vidas.
“ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” (Efésios 4:1-3)
Portanto, façamos a vontade de Deus e nos esforcemos em buscar a unção, a presença e o pleno conhecimento de Deus em Cristo Jesus por meio de Sua palavra.
Meditar:
“Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.” (Efésios 5:14)
“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito [...]” (Efésios 5:18)
Diácono Edson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário